Explorador

CW4A7941

Rui Manuel Ferreira

Orgulhoso das suas origens, desde cedo decidiu partir à aventura. Talvez a sua vida seja uma aventura recheada de inúmeros desafios. É através da escrita e da fotografia, que tenta expressar a velocidade dos ponteiros do relógio. Foi em Freixo de Espada à Cinta, que viveu até aos 14 anos.

Em 2007 decide mudar-se para Vila Real onde iniciou a Licenciatura em Comunicação e Multimédia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2007-2010). Em Janeiro de 2011 estagiou na PressNordeste como Editor Multimédia e Jornalista. Em Fevereiro desse mesmo ano foi autor da exposição fotográfica intitulada como “Um olhar diferente sobre Trás-os-Montes”, realizada no Complexo Pedagógico da UTAD. Em Abril, a mesma exposição fotográfica percorreu o país de Norte a Sul. Este projeto fez assim parte de um conjunto de atividades pertencentes ao Ano Internacional da Juventude. Em Novembro de 2011, foi selecionado para orador do 15º Ignite Portugal. Em 2012, iniciou o seu estágio de Mestrado no Departamento de Letras Artes e Comunicação (DLAC) na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Em Fevereiro de 2012, realiza um projeto desejado desde à muito tempo pelo próprio: Cliques Comunicativos, tornando-se assim o primeiro clube de fotografia criado no curso de Ciências da Comunicação, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Em Março de 2012, é mentor do projeto Mentes Talentosas. No dia 19 de Março foi um dos oradores, juntamente com Manuel Forjaz, do Ativo 2012. Em Março de 2012 foi ainda responsável pelo 19º Ignite Portugal – Vila Real, primeiro Ignite realizado em Trás-os-Montes. Em Maio de 2012 foi um dos oradores no Fórum de Empreendedorismo e Empreendedor da UTAD, juntamente com Filipe Pinto (Vencedor dos Idolos 2010) e Marco Barbosa (BeWarket). No mesmo mês lançou um projeto exclusivo para a Associação Leque – “Um leque, uma esperança”.

CW4A7855

A exposição fotográfica referente ao mesmo projeto foi inaugurada no dia 9 Junho, na Casa da Cultura em Alfândega da Fé. Em Junho de 2012, é interveniente da Universidade Júnior-UTAD. Devido aos seus projetos, ao longo dos anos foi algumas vezes noticia nalguns orgãos de comunicação social. Integrou a primeira equipa do RIOS (Festival Internacional de Cinema Documental), realizado em Vila Real, ocupando um cargo no gabinete de comunicação da equipa organizadora. No mesmo mês é novamente notícia, desta vez pela TVI24, mencionado como um dos casos de sucesso de empreendedorismo jovem.

Em 2013, terminou o Mestrado em Ciências da Comunicação, variante de Relações Públicas e Publicidade.

Atualmente é diretor da sua agência de comunicação, RMF.COM (www.ruimanuelferreira.com), na qual é responsável pela comunicação de alguns clientes. Foi responsável pela comunicação e relações públicas do restaurante Momentus (2014-2015) e assessor de comunicação e editor multimédia da Quinta Maria Izabel (Fevereiro 2014 – Julho 2015). Atualmente é também freelancer na Agência Global Imagens (JN, O Jogo, DN, Noticias Magazine, Evasões).

Facebook: http://www.facebook.com/rmf2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s