Guimarães # dia 39/40

Boa noite exploradores,

O post de hoje torna-se o mais curto e ao mesmo tempo o mais preenchido de toda esta aventura! Reflete o último  post desta aventura! Hoje dedicado a Guimarães, cidade que foi palco do final desta grande aventura. E que grande aventura que parece que foi ontem que teve início!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma caminhada até ao teleférico de Guimarães marcou o início do roteiro de hoje! E como é bom respirar os ares puros da montanha da Penha logo pela manhã! Mesmo sendo uma visita à velocidade da luz, devido aos compromissos de hoje, foi fantástico visitar este fantástico e inspirador local que nos dá a possibilidade de focar o nosso olhar sobre a cidade berço.

De volta à cidade, foi hora de caminhar até à Paço dos Duques, um dos Palácios Nacionais mais visitados por portugueses e estrangeiros. Uma visita, sem pressas, recheada de histórias. Mandado construir no século XV por D. Afonso, 1º Duque da Casa de Bragança e 8º Conde de Barcelos, por altura do seu segundo casamento com D. Constança de Noronha (filha de D. Afonso, Conde de Gijón e Noronha e D. Isabel, Senhora de Viseu).
Entre 1937 e 1959 realizou-se uma ampla e complexa intervenção de reconstrução, obra do arquiteto Rogério de Azevedo. Mesmo ao lado, o Castelo de Guimarães marcou a última visita da manhã.

Bem e depois de uma manhã recheada de cultura, nada melhor que efetuar uma descida até ao Largo da Misericórdia e usufruir do fantástico espaço que o restaurante Histórico by PapaBoa tem para nos oferecer. Um restaurante que tem como oferta uma diversidade de espaços ajustados ao gosto do cliente. O local ideal para quem procura uma refeição confeccionada com produtos de excelência que se refletem num leque de ofertas inspiradas que vão desde a cozinha mediterrânica à tradicional.

Seja de dia ou de noite, o Toural ilumina todos que por lá passam! Fantástico o movimento, o ambiente e as gentes que preenchem a sua calçada!

A Pousada de Juventude de Guimarães foi o local que acolheu a conferência de imprensa na qual efetuei o balanço final desta grande aventura. Uma realização pessoal, um sonho tornado realidade! Foram 40 dias, mais de 6000km, 40 Pousadas e muitas histórias e partilhas! Portugal é enorme! Não percam tempo! Antes de investirem nos bilhetes Ryanair para o Estrangeiro, explorem a fundo a riqueza que a nossa Pátria tem para nos oferecer. Não se vão arrepender!

Não será um adeus, mas sim um até já!

Juntos, continuaremos a #explorarPT!

Rui Manuel Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s