Braga # dia 35/40

Boa noite exploradores,

Hoje foi dia de regressar novamente ao stress citadino! Deixei para trás a natureza do Parque Natural do Gerês, os vastos campos de trigo, as florestas verdes repletas de altos pinheiros e tomei rumo à cidade dos Arcebispos, Braga! Fantástico o crescimento e desenvolvimento desta cidade de ano para ano! 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de mais um check-in efetuado, decidi iniciar a aventura por estas bandas. Comecei o roteiro com uma volta pela Praça da República, a Avenida da República e outras ruas perpendiculares a estas. Com as fachadas das casas restauradas, algumas decoradas com azulejos e outras com detalhes manuelinos, Braga torna-se uma bela cidade para se viver. Continuando caminho dirigi-me até ao Bom Jesus. Paragem obrigatória por terras Minhotas! A viagem foi efeuado pelo elevador, por onde apreciei a beleza da floresta, em direção à grande escadaria do Bom Jesus. Uma igreja tão glamorosa, rodeada por uma extensa paisagem sobre Braga. Para alguns o dia de hoje marcou um dos passos mais importantes, o casamento! Quer no Bom Jesus, quer no Sameiro, estavam a decorrer duas cerimónias de matrimónio.

Em seu redor encontram-se vários hotéis, esplanadas junto a fontes e jardins sob agradáveis sombras. As grutas com estalactites, as pequenas cascatas e os arcos trabalhados, representam o romantismo do séc. XIX que ainda hoje se encontra bem evidente. As fontes românticas e a precisão das formas eram propicias ao amor.

Depois deste espaço explorado decidi subir mais um pouco em direção ao Sameiro. No seu topo encontra-se uma outra grandiosa Igreja. Umas vistas espetaculares sobre Braga, como se tratasse de uma pequena maqueta lá em baixo.

Sabias que o SC Braga é um dos clubes que aderiram ao cartão jovem? É possivel adquirir o cartão jovem SC Braga! Tens toda a informação aqui!Com o SC Braga a jogar em casa e como o meu coração é sempre vermelho, foi dia de ir à bola!  Tive oportunidade de fazer uma visita guiada pelo estádio que possui a assinatura de Souto Moura! Desde 1921, o SC Braga tem vindo a dar bastantes alegrias aos seus adeptos! E hoje o dia foi mais um motivo de grande alegria! Com 4 golos marcados, os adeptos do SC Braga despedem-se do mês de Agosto com uma mão quase cheia de golos sobre o Boavista Futebol Clube! Mesmo com esta enorme derrota é de salientar que a claque do Boavista manteve-se sempre a apoiar o seu clube de coração!

Depois de um jantar tranquilo, fui dar um passeio à noite pelo centro. Fiquei maravilhado com os jardins, a perfeição dos arranjos e a conjugação de cores. Em todas a ruas e praças existem jardins exemplares, sendo o principal designado por Santa Bárbara. Braga está na moda, principalmente para namorar pelos seus recantos!

Amanhã estarei pelo Douro! E que maravilha vai ser voltar a respirar os ares que tanto me dizem! Sou um verdadeiro apaixonado pelo Douro! Mesmo assim, aguardo pelas vossas sugestões!

Juntos, vamos #explorarPT!

Rui Manuel Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s